top of page
Buscar
  • Lídia Ferreira

REVENDEDORA DE LINGERIE - SUPERAÇÃO EM TEMPOS DIFÍCEIS

Atualizado: 4 de mar. de 2021

As vendas de lingerie podem ser uma ótima opção para superar as incertezas causadas pela Covid-19, pois mesmo em meio a crise o mercado continua em alta.


Os motivos para se tornar uma revendedora de lingerie podem ser os mais variados, busca por uma renda extra, independência financeira, flexibilidade de horários ou até mesmo uma situação de urgência causada por um desemprego inesperado.


Como no caso da Ana, moradora de Espera Feliz-MG, que viu na revenda de lingerie uma possibilidade de sustento, para sua família. Casada, mãe de 2 filhos Ana viu sua vida mudar de um dia para o outro, quando a empresa em que trabalhava a 6 anos foi obrigada a encerrar suas atividades demitindo todos os funcionários, inclusive ela!


Comunicativa e determinada, Ana contou com a ajuda de algumas amigas que conheciam seu potencial e por isso lhe sugeriram que visitasse um site de lingerie que oferecia produtos com preços especiais para revenda, ela topou o desafio e resolveu se reinventar!


Hoje, 9 meses depois a Revendedora de Lingerie Ana Lannes compartilha conosco um pouco da sua experiência e incentiva mulheres a lutarem por seus objetivos e superar seus limites.





Veja as dicas valiosas para quem está começando a revender lingerie:



1 – ENTENDA O PERFIL DE SUAS CLIENTES


Mapear e observar as preferências de suas clientes vão lhe ajudar a definir o seu público alvo a acertar nas compras, pois sabendo quais são as peças mais apropriadas, você poderá surpreender ao oferecer seus produtos e o sucesso nas vendas será alcançado com mais facilidade.


2 – BUSQUE PARCERIAS COM FORNECEDORES CONFIÁVEIS


Agora você precisará procurar fornecedores que ofereçam bons produtos, com qualidade e um preço que lhe permita ser competitiva no mercado.


O início não será uma tarefa fácil, mas ao pesquisar na internet você encontrará fornecedores de lingerie em diversos segmentos e lugares diferentes, inclusive alguns oferecem suportes para as revendedoras, através de dicas, mini cursos, catálogos, e até mesmo bolsas especiais para você carregar o seu kit de uma maneira mais apresentável, afinal você vai oferecer não só lingerie, mas também auto estima para suas clientes.


3- FIQUE ATENTA ÁS NOVIDADES E OFEREÇA UM MIX DE PRODUTOS ATRAENTE


Existem aqueles produtos básicos que devem estar sempre presentes em seu mostruário, porém, diversificar seu mix de produtos é essencial para obter mais sucesso nas vendas, fazendo com que as compras inesperadas aconteçam quando a cliente é surpreendida com cores novas ou modelos que estão em tendência.


Fale com seu fornecedor para lhe enviar as novidades sempre que fizerem um novo lançamento, ou fique ligada nas redes sociais, blogs que forneçam dicas de moda, assim você não ficará desatualizada e quando suas clientes pensarem em comprar lingerie, certamente lhe procurarão.



4- INVISTA EM FERRAMENTAS DIGITAIS


Com a pandemia as possibilidades de aproximação física estão mais limitadas, mas isso não lhe impedirá de fazer boas vendas. Abuse das redes sociais e meios de comunicação instantâneas que poderão fazer você se aproximar de suas clientes, através de envio de catálogos pelo WhatsApp por exemplo. Dica: alguns fornecedores oferecem as fotos dos produtos para lhe ajudar a impulsionar as vendas.


5 –CRIE ESTRATÉGIAS PARA VENDER LINGERIE E FIDELIZAR SUAS CLIENTES.


Se as suas clientes tiverem uma boa experiência de compras , provavelmente farão sua propaganda e lhe indicarão para amigas, além de te colocarem como principal opção quando pensarem em comprar roupa íntima.


Tal fidelidade é possível através de um atendimento atencioso e simpático, que demonstre a preocupação em conhecer suas necessidades e oferecer aquilo que possa supri-las. Para que isso aconteça é muito importante que você demonstre conhecimento sobre os produtos oferecidos, explicando detalhes sobre o mesmo, como os tamanhos, cores oferecidas, material utilizado na produção, assim como as funcionalidades de cada peça.


Esses critérios ajudarão no esclarecimento de suas clientes, facilitando sua decisão em comprar seus produtos lhe proporcionando uma experiência positiva.


Se você quer saber como revender lingerie e ter mais sucesso nas vendas faça como a Ana e leia nosso post sobre chá de lingerie ou visite nosso site.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page